Últimos posts

em fevereiro 09, 2014

Sunsets e festivais diurnos: Saiba o que usar

Festas diurnas como festivais e sunsets (que começam a tarde e vão até a noite), vêm se tornando cada vez mais comuns. Em diversos países e regiões acontecem grandes festas ao ar livre, como por exemplo, o famoso Coachella na Califórnia, onde a música rola durante 3 dias.

Mas vamos direto ao assunto que é moda, certo? Muita gente pergunta o que usar nesse tipo de festa. Daqui uns dias ocorrerá uma festa neste estilo, aqui na minha cidade, e já recebi várias mensagens pedindo dicas do que usar. Pensando nisso, resolvi escrever esse post para passar algumas inspirações e dicas para não errar, e arrasar no dia.

A primeira noção que você deve ter é que se trata de uma festa que começa de dia, por mais que vá noite adentro, nada de maquiagens carregadas, brilhos em exagero e bijus que tem a ver com baladas noturnas, ok? É uma festa mais relax, algo mais despojado, e a roupa precisa estar de acordo, e principalmente confortável. Algumas dicas de peças que dou, é principalmente de opções fluídas e leves. Gosto bastante de ideias que se assemelham a um estilo boho, mas isso é pessoal de cada um. As combinações ideais são, por exemplo, shorts jeans e um collant, saia longa com cropped, vestidos e kimonos, todos em tecidos leves e confortáveis. Nada de tecidos pesados e carregados.

Quanto as acessórios nada daquele seu maxi colar gigante de pedras brilhosas. Prefira um mix de pulseiras bem cool, ou então um combo de anéis ou colares minimalistas.

E o calçado? Mesmo o salto sendo queridinho, em festivais e festas ao ar livre não rola. É brega e você vai passar vexame ficando presa com ele na grama. Prefira rasteiras, sapatilhas e coturnos, claro, sempre muito confortáveis pra você não perder nenhum segundo da festa por causa de sapato incomodando.

Quanto a make algo leve também, uma pele bem preparada, blush, rímel, e um delineador. Para quem quer algo a mais, um batom sútil, ou uma sombra leve podem acompanhar.

Outra dica que dou para quem esta a busca do look ideial é ver as várias inspirações que tem pela net, é só digitar coachella e ficar horas admirando. O blog é claro trouxe um apanhado de looks interessantes pra você usar, confiram só, e inspirem-se garotas: Qualquer dúvida ou sugestão não hesitem em pedir :)

coach

0 comentários . Comentar via blog

Deixe um comentário