Últimos posts

em dezembro 05, 2013

Frida Kahlo inspiration

FRIDA

tranca

113

O post de hoje é voltado pra um ícone da arte, Frida Kahlo. Sempre fui muito fã do estilo exótico dela, e ao me interessar por sua historia gostei ainda mais. A história da pintora é incrível, com vivencias muito trágicas. Como por exemplo, com 6 anos, Frida contraiu poliomielite que deixou uma lesão em seu pé direito, e aos 18 ela sofreu um grave acidente onde um bonde, no qual viajava, colidiu com um trem.  Este acidente obrigou-a a usar coletes ortopédicos e ela chegou a pintar alguns deles (como o colete de gesso na tela intitulada A Coluna Partida). A artista sempre pintou auto-retratos e quadros um tanto surrealistas, porém ela negava, dizendo que não pintava sonhos, e sim sua realidade. Devido a sua perna manca, começou a usar longas e exóticas saias, que se tornaram uma marca pessoal.  Sua arte sempre foi contornada por cores fortes e seu estilo era muito extravagante, coberto de flores e estampas imponentes.

 

O look de hoje é uma novidade do blog, uma parceria com a marca gaúcha Lika, aos poucos vocês vão conhecendo o estilo dela. A marca tem um caráter clássico, porém esta inovando com uma linha mais fashion, e é esta que vou apresentar para vocês, adaptando ao street style. O vestido de hoje com a estampa da Frida é uma super aposta, é interessante porque pode ser usado de varias maneiras, até mesmo como uma blusa. Varia de acordo com a sua criatividade. No meu outfit o repuxei com um cinto, adaptando de acordo com meu estilo. E aí o que acharam garotas?

5 10

8releitura

1 comentário . Comentar via blog

  1. Vi em várias lojinhas menores aos arredores da Oscar Freie em São Paulo vários tipos de camisetas e acessórios inspirados na Frida. Muito bom post! Beijo ;)

    Responder

Deixe um comentário