Últimos posts

em junho 24, 2013

Como usar: Sobreposição

DSC_3362 DSC_3424menorrrDSC_3456DSC_3493DSC_3574

  Não tenho como começar essa postagem sem abrir um parêntese para o que esta acontecendo no momento. Não tive ânimo e nem motivação para postar nessa ultima semana, turbulenta e histórica para Brasil. Qualquer assunto que não fosse referente a mudanças soava sem importância. A moda e tantos outros segmentos precisam andar em conjunto com essas ideias. Aos poucos voltamos a rotina normal e nos adaptamos, o que não deve ser interpretado como acomodação.

Enfim, o foco do outfit de hoje está na sobreposição. Com a chegada do frio é automático o aglomerado de peças no corpo, o que pode nos deixar desproporcional. Porém com alguns truques é possível aliar as sobreposições com estilo.  Utilizei um blazer, uma camisa jeans e um blusão. As listras das duas peças casaram, e deixaram uma mistura de estampa fácil e bacana. Outras sobreposições comuns para o inverno são Jaqueta de couro+suéter+camisa ou também colete de pelo+jaqueta jeans+blusão.  Porém cuidado com exageros, os comprimentos devem ser parecidos. Se for casar mais de 3 peças opte por tecidos mais finos, os mais grossos precisam de menos volume.

Confira alguns exemplos abaixo e inspire-se:

principal

8 comentários . Comentar via blog

  1. Fernanda

    Estou adorando o blog! Mas posso te dar uma sugestão? Acho válido tu colocares a marca das peças que tu usas nos posts!
    Beijo

    Responder
    1. Oii Fer, obrigada!!! claro, muito válida sua sugestão, na real a maioria das peças são de brechó ou lojas de fast fashion por isso nem ressaltava, mas pode deixar que vou colocar :) beijão

      Responder
  2. Bárbara

    A jaqueta de couro marrom também é uma peça chave para combinar em sobreposições como a jaqueta preta?
    ;D
    beijoo

    Responder
    1. Claro, da mesma forma, mas dai prefira tons mais quentes, como sobreposições com bege, amarelo, vermelho que deixam o conjunto mais harmonioso!

      Responder
  3. Eu amo sobreposições! E essa sua proposta ficou linda, ainda mais combinando listras com vermelho. Acho lindo! Beijos

    Responder
  4. O look ficou incrível…
    E eu que super reclamo toda vez que tenho que colocar uma peça por cima da outra, parece que nada se encaixa…é uma luta para criar um pouco de harmonia…rs! Tão diferente dos dias quentes que é só usar uma blusinha e cair para a rua!
    Volto mais vezes para acompanhar seus pots…seguindo… ;)

    Responder
  5. Adoro seu blog pra mim é um dos melhores e seus looks bem pensados e estilosos!

    Responder
  6. Gosto muito do seu blog… tem imagens que me inspiram muito. Parabéns!

    Responder

Deixe um comentário